Seja muitíssima bem vinda ao De TUDO pra Mulher!!!

Boa noite meus amores!!


Podem me dizer qual a mulher que não gosta de falar e falar e falar e falar?? Lógico que existem exceções, mas, no geral (inclusive eu), adoramos falar, e conversar, e falar, e discutir, e falar, e expor nossas opiniões. rsrsrs


É um fato comprovado cientificamente. De acordo com Allan e Barbara Pease, no famoso livro "Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?" nosso cérebro é dividido em duas partes (na verdade o cérebro de todos é assim) e existem mecanismos de fala na mulher (exclusivamente feminino) em ambos os lados do cérebro o que justifica, o nosso enorme prazer em falar.. (Puxa!! Pensei que seria mais fácil explicar, rsrs)


E foi pensando nisso que resolvi criar este blog. Um espacinho que teremos para podermos falar, falar e falar, ou melhor, escrever, escrever e escrever.


Estarei tentando fazer postagens e atualizações constantemente e peço a ajuda de vocês com comentários, críticas e sugestões.


Espero que gostem do que vem por aíí.


Abraços e Beijos!!


sábado, 8 de agosto de 2015

Namoro a Distância

Boa noite lindonas, gatonas, meus amores!!

Ownt gente! Com a volta das aulas na faculdade, foi muito difícil postar essa semana. Aquele lugar acaba com toda minha energia e meu tempo porque tenho algumas obrigações a cumprir lá rsrs. Então, peço minhas humildes desculpas.

O assunto de hoje, de agora, é algo que eu tenho vivido e acredito que muitas já tenham vivenciado… NAMORO A DISTÂNCIA!

Sim!! Eu tenho um relacionamento a distância, vejo meu namorado muito pouco, as vezes isso é muito ruim, muito triste, mas a gente se respeita, se gosta e eu acho que vale a pena lutar pelo o que acreditamos.

Meu namoro é bem saudável e tenho gostado de como as coisas têm se encaminhado. Tem mais de um ano que estamos juntos e recentemente conheci muitas pessoas que também tem um relacionamento a distância.

Resolvi então, falar pra vocês o que eu percebo do relacionamento a distância.

Primeiramente, eu acredito que todo namoro é igual, as dificuldades que tem em um relacionamento presencial (acho que posso usar esse termo, né? rsrs) são as mesmas encontradas num relacionamento a distância. Quem trai estando longe, trai estando perto. Quem sufoca a pessoa estando longe, sufoca quando está perto. Quem não se preocupa estando longe, não se preocupa estando perto. Eu poderia ficar linhas e linhas seguindo essa mesma linha de raciocínio. O que eu quero falar com isso é que caráter é caráter e acompanha a pessoa onde quer que esteja.

Agora, gostaria de ressaltar algumas coisas que ajudam o meu relacionamento e que pode ajudar o seu também:

1. Contato
Tentamos estarmos sempre “pertos” um do outro. Vocês vão até rir disso mas tentamos sempre fazer coisas de casais juntos (as vezes assistimos filmes juntos, ele do lado de lá e eu do lado de cá, basta colocar o mesmo filme na mesma hora e ligar o skype.. ahh!! como eu adoro a tecnologia rsrs). Claro que isso sem sufocar e invadir o espaço um do outro.

2. Conversem
Acho que em qualquer relacionamento a conversa é essencial. Então, tentem se conhecer, conversar e terem prazer nisso. Sabe aquela coisa de conversar o dia todo e não perceber que a hora passou? É assim que deve ser (isso, na minha opinião).

3. Confie
Gente, a coisa que mais escuto dos outros é “será que ele realmente não sai com ninguém?” ou então “será que ele realmente não vai sair hoje?”. Sou bem tranquila em relação a esses comentários, geralmente dou um sorrisinho e mudo de assunto. E isso está ligado ao que comentei no começo do post. Quem trai longe, trai perto. É uma questão de caráter. Então, se você conhece a pessoa com quem se relaciona, sabe dos seus princípios e costumes, simplesmente ignore esses comentários.

4. Troquem objetos
Acho importante ter algo físico que traga lembranças boas da pessoa. Eu vivo pegando blusas de frio, camisetas, perfume, cartinhas, coisinhas fofinhas e românticas para que eu consiga sentir um pouco a presença dele aqui.

5. Aceitem e entendam a realidade de vocês
Eu sei que estou em um relacionamento a distância, eu sei que algum dia alguém de nós dois terá que se mudar (felizmente, no nosso caso, ambos estamos dispostos a fazer isso), entendo as críticas das pessoas e estou disposta a lutar por isso.

6. Sejam sinceros
Meninas, eu sempre tento falar o que está acontecendo. Se estou chateada, abro logo o jogo e falo o que não gostei. Se estou de tpm, deixo bem claro que estou no meu momento de nervos e que tenho o direito de brigar por qualquer coisa. Se estou feliz, acho que ele sabe quando estou feliz rsrsrs. Acho que estando a distância é mais desnecessários ficar fazendo os “charminhos” que adoramos fazer (aquela coisa de estar nervosa com alguma coisa boba e fazer um super drama só pra ver a pessoa se preocupar e demonstrar que gosta muito de você) porque é muito fácil as coisas saírem do nosso controle, então, eu acho que quanto mais evitar qualquer tipo de atrito, melhor.

7. Evite cobranças
Acho que essa vale pra todo mundo. Na minha opinião, cobranças é o que mata e derruba um relacionamento. Temos essa mania de estarmos sempre cobrando coisas, seja carinho, atenção, tempo, conversa, felicidade. Seja feliz independentemente do que a pessoa faz ou deixa de fazer.

Então é isso galerinha. Foram as coisas que consegui pensar pra hoje. Eu queria muito deixar alguns exemplos aqui de casais que namoraram a distância e deram certo mas fico com medo de expor pessoas sem autorização então vou encerrar por aqui rsrs.

Boa noite!!


Um comentário:

  1. Já tive um relacionamento a distância e confesso que não foi fácil. Mas o amor supera tudo.

    ResponderExcluir